Sábado, 23 de fevereiro de 2019
(89) 999 743 718
Extremo Sul

14/02/2019 ás 01h26 - atualizada em 16/02/2019 ás 02h13

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaiba é tema de reunião em Corrente
Reunião aconteceu na quarta, 13 e discutiu a demarcação do parque
Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaiba é tema de reunião em Corrente
Foto: Alessandro Guerra

Com o intuito de discutir sobre a demarcação do Parque Nacional das Nacentes do Rio Parnaiba, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Piauí (SEMAR), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) e a sociedade participaram, na manhã da última quarta- feira (13), de uma reunião em Corrente (PI).


O evento aconteceu na câmara municipal, e reuniu representantes de entidades e da sociedade civil. Na ocasão foram apresentados os trabalhos de demarcação topográfica, levantamento cadastral físico, agrícola e jurídico, e as atividades de educação ambiental realizados pela empresa Geoplan.


Ainda durante a reunião, a SEMAR, o ICMBio e a CODEVASF, bem como a empresa Geoplan, esclareceu aos presentes todas as dúvidas  referentes aos trabalhos de demarcação que estão sendo desenvolvidos no parque.


Criado em 2002 por meio de decreto presidencial, o parque tem uma área de 749. 848 hectares, no extremo sul do Piauí, abrange municípios como: Corrente, Barreiras do Piauí, São Gonçalo do Gurguéia e Gilbués, além dos estados do Maranhão, Bahia e Tocantins.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium