Segunda, 25 de março de 2019
(89) 999 743 718
Brasil

21/12/2018 ás 16h40 - atualizada em 23/12/2018 ás 15h54

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Alunos do IBC são vice-campeões na Mostra Brasileira de Foguetes no RJ
O foguete desenvolvido pelos estudantes atingiu a marca de 127 metros
Alunos do IBC são vice-campeões na Mostra Brasileira de Foguetes no RJ

Uma equipe formada por alunos do Instituto Batista Correntino (IBC), foi vice-campeã na Mostra Brasileira de Foguetes- MOBFOG, evento ligado á Olimpiada Brasileira de Astronomia.


Os alunos Bruno Vinicius Monteiro, Jonatha Levi dos Santos Lustosa e Racyo Danillo Ribeiro Pugas participaram do MOBFOG, em Barra do Piraí, onde competiram com equipes de escolas de todo o Brasil. O foguete desenvolvido pelos estudantes atingiu a marca de 127 metros.


O Professor Tullyo Carvalho que acompanhou e orientou a equipe obteve o 3º lugar na oficina e lançamento de foguetes a propulsão de sólidos.


O "foguete", produzido por garrafa pet precisava atingir a maior distância numa trajetória horizontal. Na seletiva interna, os estudantes da equipe denominada Armstrong JRB, atingiram a maior marca entre todos os competidores de todas as modalidades (inclusive na de nível superior), do município de Corrente. Além disso, a marca igual a 104 metros de distância, classificou-os para a etapa nacional na categoria alunos do ensino médio.


“A conquista desse título representa muito para escola tendo em vista que se trata de uma competição a nível nacional, onde os nossos alunos se destacaram concorrendo com equipes, por exemplo, que levaram foguetes em 3D, e a nossa que construiu o seu de maneira rudimentar conseguiu ser vice-campeã. Além do mérito da equipe que se empenhou, essa participação na MOBFOG é resultado do incentivo que a nossa instituição tem dado aos alunos no que se refere à iniciação científica”. Disse o IBC ao Repórter Alessandro Guerra.


Em 2018, os alunos do IBC foram inscritos tanto na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), quanto na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).


A MOBFOG é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e tem o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela astronáutica, física, astronomia e ciências afins,  além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium