Sábado, 20 de julho de 2019
(89) 999 743 718
Política

15/12/2018 ás 00h57 - atualizada em 18/12/2018 ás 18h40

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Projeto Pavimentação: Apenas 6 dos 11 vereadores comparecem a sessão
Comissão marcou para 22 de fevereiro de 2019, reunião que pode dar parecer sobre o projeto
Projeto Pavimentação: Apenas 6 dos 11 vereadores comparecem a sessão
Foto: Alessandro Guerra

A Câmara Municipal de Corrente (PI), realizou na noite desta sexta-feira (15), sessão extraordinária para deliberação do projeto de lei nº 011/ 2018 de autoria do executivo para abertura de crédito junto a Caixa Econômica na ordem de R$ 8 milhões, para obras de pavimentação na cidade.


De acordo com presidente da casa, Gutão, havia um acordo proposto pelo vereador Toni, e aceito por vários colegas para que na quarta- feira (12), fizesse uma audiência pública e hoje deliberasse o projeto, o que não aconteceu neste último caso por falta de parecer da comissão de finanças e orçamento, que tem como presidente, Márcio que se encontra em viajem e relator Cristovam Neto, que não compareceu a sessão.


Compareceram apenas os vereadores: Luiz Augusto (Progressistas), Gilmário (PSL), Salmeron Filho (PSL), Naira Nogueira (PHS) e Gutão (PSB) e Toni  (PSDB). Faltaram os vereadores Cristovam Neto (MDB), Valéria Lemos (PSD), Riva (PTB), Joabe Santana (PDT) e Márcio (MDB), apenas este último justificou.


Três vereadores usaram a palavra criticaram a ausência e cobraram posicionamentos dos colegas.


“Os que aqui vieram estão provando e mostrando que respeita a presidência dessa casa, respeita os ofícios, respeita o povo, não posso admitir que sem justificativa um número tão alto de vereadores deixam de vir aqui, ate porque como presidente dessa casa, como representante deles, nunca- os deixamos na mão.  Nós que aqui estamos, não temos culpa de nada, estamos cumprindo o nosso dever, a nossa função de vereador, mas não podemos passar disso aqui”, Disse o presidente Gutão.


“Os colegas deveriam tá aqui tendo a coragem de votar contra, eles não são adversário do prefeito, qual o problema em votar contra o projeto? Agora fazer essa manobra e impedir que o projeto fosse apreciado, eu respeito o posicionamento, sei que eles estão embasados e fundamentados na questão regimental, mas discordo”, comentou o vereador Luiz Augusto.


“Todas as informações foram deixadas bem claras, o que está existindo é uma celeuma por posições politicas, quem apoia e quer ver o prefeito ter acesso a esse crédito e realizar essas obras, e quem é contra e não quer ver o prefeito ter acesso e não realizar essas benfeitoras no município de corrente. O que me estranha é esse embrolho, essa falta de posição em emitir o parecer e votar contra”, colocou Salmeron Filho.


Por falta de parecer da comissão, o presidente da casa legislativa encerrou a sessão extraordinária.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

1 comentários

Rayan Santos

  ·  Corrente-PI O grande problema do Brasil são os políticos. Em especial, corrente-pi. Eis a prova disto. Em 16/12/2018 ás 13h51
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium