29/09/2018 ás 11h41 - atualizada em 03/10/2018 ás 09h46
Alessandro Guerra
Corrente / PI
O mês de setembro é marcado pelo 'Setembro Amarelo' campanha de prevenção ao suicídio. Como forma de celebrar, e valorizar a vida e prevenir o suicídio, a Prefeitura de Corrente (PI), através da secretaria de Saúde promoveu na última sexta- feira (28), palestras na casa da cultura no centro da cidade. Evento reuniu usuários do CAPS, estudantes e autoridades municipais.
“O nosso objetivo é prepara- lós para que todos nós possamos identificar os comportamentos de riscos e os fatores de um potencial suicidado, para que a gente possa estar ajudando uns aos outros no dia a dia”. Explicou a diretora do CAPS Ana Luiza.
“O suicídio está dentro do conceito de saúde publica, e sendo assim a secretaria de saúde não pode virar as costas e tentar deixar de ajudar essas pessoas”. Disse o secretario de Saúde Dionizio Júnior.
“Eu preciso fazer parte, eu sou importante, o maior problema do suicida não é basicamente ele, mas a inoperância e a falta de amor do que está próximo e pode ajudar, o suicídio é um crime silencioso da nossa alma, é alguém que quer gritar, mas não consegue e na maioria das vezes não tem quem possa escutar”. Destacou o pastor Jedson Correia.
0 comentários
Há 3 dias atrás
Coife Odonto realiza ações voltadas para a saúde bucal em São Gonçalo do GurguéiaHá 4 dias atrás
Câmara Municipal de Corrente inicia ano legislativo 2019Há 4 dias atrás
Curso de Desenvolvimento Socioambiental é realizado em CorrenteHá 6 dias atrás
Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaiba é tema de reunião em CorrenteHá 7 dias atrás
Caminhão carregado de óleo tomba na BR- 135, em Corrente