Segunda, 17 de dezembro de 2018
(89) 999 743 718
Cidades

29/09/2018 ás 11h41 - atualizada em 03/10/2018 ás 09h46

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Corrente promove campanha 'Setembro Amarelo' para prevenção ao suicídio
Evento aconteceu na última sexta-feira (28) e teve por objetivo conscientizar sobre a valorização da vida
Corrente promove campanha 'Setembro Amarelo' para prevenção ao suicídio

O mês de setembro é marcado pelo 'Setembro Amarelo' campanha de prevenção ao suicídio. Como forma de celebrar, e valorizar a vida e prevenir o suicídio, a Prefeitura de Corrente (PI), através da secretaria de Saúde promoveu na última sexta- feira (28), palestras na casa da cultura no centro da cidade. Evento reuniu usuários do CAPS, estudantes e autoridades municipais.


“O nosso objetivo é prepara- lós para que todos nós possamos identificar os comportamentos de riscos e os fatores de um potencial suicidado, para que a gente possa estar ajudando uns aos outros no dia a dia”. Explicou a diretora do CAPS Ana Luiza.


“O suicídio está dentro do conceito de saúde publica, e sendo assim a secretaria de saúde não pode virar as costas e tentar deixar de ajudar essas pessoas”. Disse o secretario de Saúde Dionizio Júnior.


“Eu preciso fazer parte, eu sou importante, o maior problema do suicida não é basicamente ele, mas a inoperância e a falta de amor do que está próximo e pode ajudar, o suicídio é um crime silencioso da nossa alma, é alguém que quer gritar, mas não consegue e na maioria das vezes não tem quem possa escutar”. Destacou o pastor Jedson Correia.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium