Sábado, 17 de novembro de 2018
(89) 999 743 718
Cidades

31/08/2018 ás 16h48 - atualizada em 10/09/2018 ás 21h58

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Cristalândia do Piauí
Evento foi elaborado para discutir politicas públicas para crianças e adolescentes. Alunos de escolas públicas e autoridades participaram do encontro
Primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Cristalândia do Piauí

O primeiro Fórum Comunitário do Selo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) aconteceu, na manhã desta sexta-feira (31), na Escola Cleidinha em Cristalândia do Piauí, para discutir políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes.


O encontro contou com a participação de estudantes de escolas públicas da cidade e autoridades municipais, como: os secretários de administração, Leandro Borges, Educação, João Barreto e saúde, Sandâlo Vagner. O município aderiu o Selo Unicef na edição 2017 a 2020 com o compromisso de elaborar um diagnóstico da população de 0 a 18 anos sobre os principais problemas do grupo.


A mobilizadora do Selo Unicef, Auricélia Ascenso, destacou que o fórum propicia um espaço de discussão, e um marco inicial para que representantes da sociedade possam discutir os indicadores das linhas de base, propor ações que melhorem os indicadores e gerar um impacto positivo nas políticas da infância e adolescência no município de Cristalândia.


Sobre o Selo Unicef


O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e é realizado em áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium