Sábado, 17 de novembro de 2018
(89) 999 743 718
Saúde

15/08/2018 ás 13h35 - atualizada em 21/08/2018 ás 12h52

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Hospital de Corrente inaugura sala de estabilização de pacientes
A entrega foi feita na manhã desta quarta-feira (15). A Sala é equipada com respirador mecânico, cardioversor, eletrocardiógrafo, e monitor cardíaco
Hospital de Corrente inaugura sala de estabilização de pacientes
Foto: Alessandro Guerra

O Hospital João Pachêco Cavalcante, em Corrente agora conta com uma Sala de Estabilização de Pacientes. A ação tem como objetivo monitorar pacientes em estado crítico e ou graves para uma possível transferência a unidades de referência em atendimento de urgência e emergência.


A entrega foi feita na manhã desta quarta-feira (15), pelo secretário estadual de saúde, Florentino Neto. Também participou da solenidade, a diretora geral do Hospital, Lindaura Perpétua, Ex- prefeito, Tertuliano Cavalcanti, vereadores do município, dentre outros.


A Sala de Estabilização é equipada com respirador mecânico, cardioversor, eletrocardiógrafo, e monitor cardíaco.


“Com a sala de estabilização os profissionais médicos e todos aqueles que o auxiliam poderão estabilizar o paciente para acompanhar a evolução do seu estado de saúde e buscar o melhor procedimento a ser adotado aqui no hospital  ou referenciar o paciente para Bom Jesus, Floriano ou Teresina, mas esse paciente antes do referenciamento ou dos procedimentos a serem adotados no próprio hospital, ele será estabilizado, sairá da situação critica para estável”. Informou o secretario Florentino Neto.


"Vamos procurar muito mais, estamos distantes da capital, aqui somos referência para 12 municípios, então temos que está bem aparelhados, porque daqui a gente consegue salvar muitas vidas, e assim levar para lá o minímo possível". Dissa a diretora Lindaura Perpétua.


Ainda no Hospital o secretario se reuniu com a direção da unidade de saúde e profissionais que apresentaram a demanda do hospital, principalmente os salários que estão em atraso. “Nós estamos analisando um incremento de repasse que é feito para essa unidade para que possa ter os recursos suficientes para que tenha um equilíbrio econômico e financeiro”. Disse o gestor.


Florentino firmou um compromisso de no próximo mês se reunir novamente com os profissionais para avaliar as medidas acertadas na reunião. Ele ainda prometeu para o futuro mais estruturação para o hospital, implantação da cirurgia ortopédica e a unidade de terapia intensiva (UTI).


Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium