Quarta, 26 de setembro de 2018
(89) 999 743 718
Saúde

06/07/2018 ás 12h27 - atualizada em 15/07/2018 ás 11h36

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Programa ‘Passo à Frente’ entrega equipamentos ortopédicos em Corrente
Equipamentos ortopédicos beneficia pessoas com deficiência de seis municípios do Extremo Sul Piauiense
Programa ‘Passo à Frente’ entrega equipamentos ortopédicos em Corrente
Foto: Alessandro Guerra

A Secretaria de Estado da Saúde, juntamente com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), em parceria com as secretarias de saúde de seis municípios do Extremo Sul Piauiense realizou na manhã desta sexta-feira (06), a entrega de equipamentos ortopédicos pelo Projeto Passo à Frente. A distribuição dos dispositivos acontece no Ginásio Poliesportivo Domingos Apolônio Nogueira no centro da cidade.


Além de Corrente, outros municípios da chapada das mangabeiras – Cristalândia do Piauí, Monte Alegre do Piauí, Parnaguá, Riacho Frio e Sebastião Barros, foram beneficiados com cadeiras de rodas e banho, órtese, próteses, coletes, botas, palmilhas e avaliações para uso de muletas, bengalas, andadores, sapatos para pé diabético e pé congênito.


 “A visão do projeto é trazer acessibilidade à pessoa com deficiência diminuindo essa distancia territorial que existe entre esses municípios e Teresina com o CEIR, então somos o ente que faz essa ligação entre esses pacientes e o seu direito de está recebendo o seu equipamento. Somos gratos por poder está realizando a possibilidade do paciente que foi amputado ter a sua volta ao meio social através desses equipamentos”. Colocou, Raquel Brito coordenadora do programa.


“Satisfação em poder possibilitar e promover que essas pessoas que possui alguma deficiência possam melhorar um pouco mais a qualidade de vida, a gente sabe da dificuldade de cada para exercer atividades laborais e sociais do dia a dia e com esses equipamentos ortopédicos com certeza irão facilitar muito a vida de cada um e a inclusão social”. Externou o secretário de saúde de Corrente, Dionizio Júnior.


Estiveram presentes o prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas, Diretora do Hospital João Pacheco Cavalcante, Lindaura Perpétua, presidente da câmara municipal, Raimundo Augusto, demais vereadores e representantes demais municípios beneficiados.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium