Sábado, 17 de novembro de 2018
(89) 999 743 718
Saúde

15/06/2018 ás 15h44 - atualizada em 20/06/2018 ás 11h47

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Sob novo comando secretaria de saúde emprega ritmo de trabalho com foco em resultados rápidos
Na última sexta- feira (15), Dionizio Júnior recebeu o Repórter Alessandro Guerra e falou sobre o novo desafio, e as mudanças já implementadas na pasta
Sob novo comando secretaria de saúde emprega ritmo de trabalho com foco em resultados rápidos

O novo secretário de saúde do município de Corrente, Dionizio Júnior, com  apenas 25 dias á frente da pasta, imprime um ritmo de trabalho forte, com foco em resultados rápidos, sobretudo nos maiores gargalos encontrados na pasta. Na última sexta- feira (15), o gestor recebeu o Repórter Alessandro Guerra e falou sobre o novo desafio, e as mudanças já implementadas na pasta.


O secretário disse que os maiores problemas encontrados foi à ausência de médicos que em algumas localidades já chegava há cinco meses, falta de medicamentos, gabinetes odontológicos fechados, fatos  estes que já estão solucionados. Ouça aqui a entrevista completa; 



Confira os principais pontos da entrevista com o secretário:


Médicos


“Contratamos a Dra. Glenys para o posto do Simplício que estava há três meses sem médico, e essa semana contratamos o Dr. Oscar que é ortopedista muito competente para a cidade, e na segunda- feira estaremos remanejando um médico para a fazenda de Cima que já estava completando cinco meses sem médico naquela região, então com esses profissionais sana os problemas da falta de médico”.


Farmácia Básica


“Fizemos uma compra muito grande para abastecer os postos de saúde onde os problemas eram maiores, e fizemos outra compra para abastecer a farmácia básica nossa onde tem o estoque para os postos, mas esses problemas não têm mais reclamações”.


Consultórios odontológicos (Centro de Especialidade Odontológica)


“O CEO estava com todos os quatro gabinetes parados por um problema elétrico que afetou os compressores das cadeiras dos dentistas, mas nós já trocamos toda a fiação por uma rede trifásica ligada direto no transformador e recuperamos os compressores, então todos os quatro gabinetes estão em plena atividade, já compramos todos os materiais de dentista para trabalhar”.


Consultórios odontológicos (Reforma)


“Fizemos a reforma em seis gabinetes nesses vinte dias, inclusive foi uma recomendação do Conselho Regional de Odontologia que havia fechado aqui no município, foi também uma denúncia do Ministério Público nos dando o prazo ate segunda-feira dia 18, e estaremos lá mostrando todo esse trabalho que a gente fez reforma da pintura, adequação de pias e umas coisas solicitadas pelo MP e CRO”.


Exames


"Estamos regularizando com os fornecedores a questão de pagamento essas coisas todas, vendo a questão de licitações que tem prazo de vencimento e valores, mas estão normalizados. Estamos tentando atender a toda demanda que é muito grande, o nosso laboratório também sofreu o mesmo problema elétrico do gabinete odontológico queimaram algumas máquinas, inclusive foi questionado o problema da máquina centrifuga com um bioquímico e, essa discussão interna gerou um custo muito alto para o município por estarmos pagando exames laboratoriais para a empresa particular que era licitada para isso, mas conseguimos recuperar as máquinas todas do gabinete, já está voltando às atividades e estamos resolvendo todos os exames laboratoriais no NASF”.


Postos de Saúde


Já estivemos visitando todos os postos da sede, próxima semana vou ver a necessidade dos postos dos interiores, questão de estrutura física, para que a gente possa licitar uma reforma grande dos nossos postos que já está a muitos anos se deteriorando”.


Profissionais e Usuários


“Temos que dar condições dos profissionais trabalhar, e satisfazer a demanda do usuário que é com atendimento médico, medicamentos e exames que são sempre frequentes”.


Parceria com estado


“Tem que haver essa parceria, ate porque os postos não funcionam final de semana e a noite, então o hospital é uma estrutura que trabalha 24 horas, vou procurar a nossa diretora Peta, já temos conversado sobre algumas parcerias, é o caso de ambulância, mas vou procurar para a gente ver o que pode ser feito lá e aqui, e se auto ajudar porque quem ganha é a saúde de Corrente”.


Futuro


“Espero desenvolver nesse tempo que estarei como secretário um bom trabalho, conto com o apoio da população, acho que é importantíssimo as reclamações e denúncias que chegam ate a gente muitas dessas são boas para que a gente tome providências, é um direito por lei e que tem que reclamar caso não haja o atendimento devido a gente tomará as providências, espero que não chegue a esse ponto, vamos dá o máximo junto com nossa equipe para que a gente não deixe faltar nada para o povo”. Finalizou.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium