Quinta, 20 de setembro de 2018
(89) 999 743 718
Especiais

04/05/2018 ás 14h24 - atualizada em 08/05/2018 ás 15h39

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Paróquia realiza festejo do Divino Espírito Santo em Corrente, PI
Festejo inicia na sexta-feira (11) e segue até domingo (20) de maio. O pároco Anísio convida toda a comunidade a participar do evento religioso
Paróquia realiza festejo do Divino Espírito Santo em Corrente, PI
Foto: Alessandro Guerra

A partir da próxima sexta-feira (11) até o dia 20 de maio, a Paróquia do Divino Espirito Santo em Corrente, no Extremo Sul do Piauí, realiza o Novenário do Divino.


Com o tema ‘Cristãos leigos e leigas, na “igreja em saída”, e na sociedade, superando a violência, a serviço do Reino de Deus’, o novenário começa com uma alvorada festiva com café da manhã- organização da pastoral da juventude às 4h da manhã.  As 16h acontecem à recepção das bandeiras e carreata saindo do parque de exposição. Durante esse periodo serão celebradas missas na Igreja Matriz do Divino, sempre a partir das 19h30.

Após as celebrações serão comercializados lanches e promovidos shows musicais durante as quermesses. Os festejos serão finalizados no dia 20 de maio, às 17h, com uma missa peregrina / procissão - saindo da Igreja de Nossa Senhora da Conceição até a Igreja do Espírito Santo onde acontecerá o encerramento festejo.


Confira a programação completa;


Paróquia Divino Espírito Santo Corrente-PI festejo do Divino de 11 a 20 de maio de 2018.


Tema geral: Cristãos leigos e leigas, na “igreja em saída”, e na sociedade, superando a violência, a serviço do Reino de Deus.


Lema: O Cristão é: “Sal da Terra e luz do mundo”, na dor, na tristeza e na alegria, superando uma cultura de morte a favor da vida.


11/05 – 4h horas da Manhã: alvorada festiva com café da manhã- organização da pastoral da juventude.


1ª Noite dia 11/05- sexta-feira


Recepção das bandeiras e carreata – 16h saindo do Parque de Exposição.Tema: Superar a violência em todos os níveis: realidade, à luz da palavra de Deus, agindo e transformando. Às 19h acolhida dos foliões das bandeiras na igreja do Divino. Organizadores: Grupos Mãe Rainha, Servas de Maria e confraria da Paróquia Divino Espírito Santo. Noitantes: Todas as Comunidades das Paróquias Divino Espírito Santo e Nossa Senhora da Conceição, Grupo Mãe Rainha da PNSC E Paróquia Divina Pastora de Gilbués. Salmista: Beth.


2ª Noite dia 12/05 – Sábado


Tema: Identificar a cultura da violência e combate-la. Às 19h terço do Divino Espírito Santo. Organizadores: As comunidades dos Bairros: Nova Corrente, Mandaqui, Jacolândia e Grupo Comunidade do Espírito Santo. Noitantes: Vila Nova e Projeto Piauí, GRUPOS Em sintonia com o Pai, Nossa Senhora de Fátima, Órgãos: OAB, TRT, TRE, INSS, ICMBIO, Ministério Público, STTRC. Salmista: Lídia.


3ª NOITE dia 13/05- Domingo


Tema: O anúncio do Evangelho, da paz e da superação da violência. Às 19h terço da misericórdia (Cantado)Organizadores: Grupo da Renovação Carismática da Paróquia Divino Espírito Santo, Comunidades Caxingó, Morro Redondo, Cocos, Santa Marta. Noitantes: Riacho Grande, Fazenda de Cima, Calumbi, Barra da Vereda. Prefeitura Municipal de Corrente, Câmara de Vereadores, Motoristas, Moto taxistas. Salmista: Laís.


4ª Noite dia 14/05- Segunda Feira


Tema: O cristão leigo sujeito na Igreja e no mundo: esperanças e angústias. Às 19h Terço da providência organizadores: Terço dos homens da Paróquia Divino Espírito Santo, Nossa Senhora da Conceição, de São Gonçalo do Gurguéia, Gilbués e Barreiras do Piauí. Noitantes: Comunidades, Bela Vista, Angico, Pindaíba, Bairros: Vermelhão, Beira Rio, Buritizinho, SINDE, IFPI, UESPI, UAB, Colégio Mercedário São José e Faculdade do Cerrado. Salmista: Gabriel


5ª Noite dia 15/05- Terça Feira


Tema: Rostos dos cristãos leigas e leigos. Às 19h Terço do Sagrado Coração de Maria. Organizadores: Pastoral catequética, Crismandos da Paróquia do Divino, comunidades: Morro do Pequi, Vereda da Porta, Pau de Terra. Noitantes: Pastoral catequética PNSC, Branquinha e Varzinha. Salmista: Karielle.


6ª Noite dia 16/05- Quarta Feira


Tema: Cristãos leigos e leigas, e seu campo específico de ação: o mundo. Às 19h Terço da Sagrada família. Organizadores: Grupo Caminho Neocatecumenal, RCC da Paróquia Divino Espírito Santo. Noitantes: Casais Com Cristo da Paróquia PNSC, Grupo Oração Bairro Olaria, Comunidades: Guanabara, Araticum, Bairro Olaria e centro. DETRAN, secretaria da fazenda, correios, Salmista: Beth.


7ª Noite dia 17/06- Quinta Feira


Tema: Cristãos leigos e leigas – Discípulos missionários e cidadãos do mundo. ÀS 19h terço Maria passa na frente. Organizadores: Pastoral do Dízimo e Dizimistas, Pastoral da Acolhida, Pastoral da Juventude da Paróquia Divino Espírito Santo. Noitantes: pastoral do Dízimo e Dizimistas, Pastoral da Acolhida, Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aeroporto I e II, Simplício, Barreirão e Mariana, Grupo Anjos de Regate, APAE, SEDUC, Hospital de Corrente, Agentes de Saúde e profissionais liberais. Salmista: Franciele.


8ª Noite dia 18/06- Sexta Feira


Tema: Identidade e dignidade da vocação laical. Às 19h Terço da Misericórdia (Cantado). Organizadores: Equipe de construção do centro comunitário da Paróquia Divino Espírito Santo. Noitantes: Grupos: F.L. Mercedária, Nossa Senhora do Rosário da PNSC. Bairros Primavera. Salmista: Mússio.


9ª Noite dia 19/06- Sábado


Grande churrasco gaúcho do Divino. Tema: Carismas, serviços e ministério da leiga e do leigo na Igreja. Ás 19h Terço do Sagrado Coração de Jesus. Organizadores: apostolado da oração da PDES, Santa Marta. Noitantes: Apostolado da oração da PNSC, Comunidades: Santa Marta, Santa Luzia de Sta. Marta, Cana Brava, Pastores, Recanto da Ema, Buritizinho, Órgãos: EMATER-PI, Banco do Brasil, BNB, Caixa Econômica, Bradesco, Rádio Cerrado FM, Rádio Eldorado, Comerciários, empresários, Agropecuaristas, Vaqueiros, Fazendeiros e Agricultores. Salmista: Susana.


Domingo dia 20/05


Dia de pentecostes. Tema: Iluminados pelo Espírito Santo, as leigas e os leigos fazem sua ação Transformadora na Igreja e no mundo. 08horas- Missa da Unção Celebrante: Dom Marcos Antônio Tavoni – Bispo da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia. Convidados: Idosos, enfermos da cidade e das comunidades do interior. Cantores: Coral Imaculada Conceição/Divino Espírito Santo – Salmista: Mara Rúbia.


Dia 18/05 das 8:h às 10h – Batizados – Procurar a Secretaria da Igreja para fazer as inscrições. 17h00min- Missa Peregrina / Procissão - saindo da Igreja de Nossa Senhora da Conceição até a Igreja do Espírito Santo onde acontecerá o encerramento festejo! Músicos: Padre Anízio grupo pentecostes.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium