Quinta, 20 de setembro de 2018
(89) 999 743 718
Geral

23/04/2018 ás 23h26 - atualizada em 25/04/2018 ás 17h14

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Palma Forrageira é tema de capacitação em Corrente
A capacitação contou com o apoio da prefeitura Municipal de corrente, através da SEMDER. Estudantes dos cursos de Agronomia e Zootecnia da UESPI estiveram presentes
Palma Forrageira é tema de capacitação em Corrente

Uma capacitação sobre o manejo e utilização da Palma forrageira para os agricultores familiares do semiárido Piauiense, foi realizada na cidade de Corrente na última quinta-feira (19). O evento aconteceu no auditório da câmara municipal e reuniu estudantes dos cursos de Agronomia e Zootecnia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Deputado Jesualdo Cavalcanti. O evento teve por objetivo mostrar a importância da Palma forrageira no suporte forrageiro para alimentação animal.


“É um curso que veio para reforçar o suporte forrageiro, porque o agricultor familiar principalmente àqueles que estão no semiárido, tem uma grande dificuldade devido à seca que acontece todos os anos, e isso castiga o gado leiteiro e outros animais, então a palma está sendo considerada hoje a menina dos olhos verdes para o agricultor familiar, dando condições de continuar e manter o rebanho”. Declarou o palestrante José Wilson Paulino do CPCP.


A capacitação contou com o apoio da prefeitura Municipal de corrente, através da secretária municipal de Desenvolvimento Rural, o secretário Benjamin Nogueira esteve presente na companhia do agrônomo Joberan Barbosa Bezerra e do zootecnista, Leandro Rafael.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium