25/03/2018 ás 16h32 - atualizada em 29/03/2018 ás 15h43
1.029
Alessandro Guerra
Corrente / PI
A advogada Jéssica Lima, da OAB- Subseção Corrente- PI, participou neste fim de semana do 1º encontro nacional de mulheres do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), que reuniu mais de 200 mulheres de todo o pais entre os dias 23 e 25 em Brasília- DF.
O evento teve por objetivo delinear os caminhos para a efetivação dos direitos das mulheres no campo prático da vida. Durante a abertura uma homenagem foi prestada a vereadora Marielle Franco e ao motorista Anderson Gomes, assasinados no Rio de Janeiro. A parlamentar foi lembrada como símbolo e inspiração para a luta contra toda forma de opressão.
No debate sobre a violência do assédio ao feminicídio, Jéssica Lima, falou sobre o assédio sexual e moral. Ela enfatizou a necessidade da união entre as mulheres, os canais de prevenção e combate dentro do serviço público, e principalmente a importância de se construir provas e denunciar esse tipo de crime. "Devemos buscar por uma convivência inclusiva e integrativa, não pudemos nos silenciar, não se calem, denunciem. Não tenha medo nós temos todo um aparato interno e externo através do poder público". Disse.
Além do tema Violências – do assédio ao feminicídio, as mesas debateram sobre conjuntura nacional e atuação política e sindical da mulher; Mulher, raça e classe – mulheres negras e indígenas e Mulheres LBT – gênero, sexualidade, visibilidade e representatividade.
0 comentários
Há 1 hora atrás
Gilbués sedia o 3º Encontro das cidades do Extremo SulHá 2 dias atrás
Mutirão pediátrico realiza 40 consultas com 20 procedimentos cirúrgicos em CorrenteHá 2 dias atrás
Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas em GilbuésHá 2 dias atrás
Terto se reúne com Júlio Arcoverde e reivindica regularização de pagamentos no hospital de CorrenteHá 1 semana atrás
Reyanne Mascarenhas toma posse como secretária de Indústria, Comércio e Turismo