domingo, 16 de dezembro de 2018
(89) 999 743 718
Geral

25/03/2018 ás 16h32 - atualizada em 29/03/2018 ás 15h43

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Advogada Jéssica Lima participa do 1º encontro nacional de mulheres do SINASEFE
O encontro reuniu mais de 200 mulheres de todo o pais em Brasília- DF. Jéssica Lima falou sobre assédio sexual e moral
Advogada Jéssica Lima participa do 1º encontro nacional de mulheres do SINASEFE
Jéssica Lima em debate/ Foto: Facebook: Sinasefe Nacional

A advogada Jéssica Lima, da OAB- Subseção Corrente- PI, participou neste fim de semana do 1º encontro nacional de mulheres do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), que reuniu mais de 200 mulheres de todo o pais entre os dias 23 e 25 em Brasília- DF.


O evento teve por objetivo delinear os caminhos para a efetivação dos direitos das mulheres no campo prático da vida. Durante a abertura uma homenagem foi prestada a vereadora Marielle Franco e ao motorista Anderson Gomes, assasinados no Rio de Janeiro. A parlamentar foi lembrada como símbolo e inspiração para a luta contra toda forma de opressão.


No debate sobre a violência do assédio ao feminicídio, Jéssica Lima, falou sobre o assédio sexual e moral. Ela enfatizou a necessidade da união entre as mulheres, os canais de prevenção e combate dentro do serviço público, e principalmente a importância de se construir provas e denunciar esse tipo de crime. "Devemos buscar por uma convivência inclusiva e integrativa, não pudemos nos silenciar, não se calem, denunciem. Não tenha medo nós temos todo um aparato interno e externo através do poder público". Disse. 


Além do tema Violências – do assédio ao feminicídio, as mesas debateram sobre conjuntura nacional e atuação política e sindical da mulher; Mulher, raça e classe – mulheres negras e indígenas e Mulheres LBT – gênero, sexualidade, visibilidade e representatividade.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium