domingo, 16 de dezembro de 2018
(89) 999 743 718
Polícia

22/03/2018 ás 18h12 - atualizada em 26/03/2018 ás 15h13

Alessandro Guerra

Corrente / PI

PRF apreende caminhão com 12 toneladas de madeira ilegal no Sul do Piauí
A apreensão ocorreu na BR- 235. De acordo com a PRF, condutor do veículo não portava o Documento de Origem Florestal (DOF)
PRF apreende caminhão com 12 toneladas de madeira ilegal no Sul do Piauí
Foto: PRF/ PI

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão com 12 toneladas de madeira ilegal na BR- 235, no município de Santa Filomena, Sul do Piauí. A apreensão aconteceu nesta quinta-feira (22), o motorista do veículo, não portava o Documento de Origem Florestal (DOF). A falta do documento é caracterizada como crime ambiental.


A apreensão ocorreu durante a operação Taquara. De acordo com a PRF, o condutor de iniciais D.R.R.T, havia saído do município de Uruará- PA com destino a Salvador- BA, ele foi abordado com aproximadamente 30m³ de madeira serrada e beneficiada em forma de assoalhos, rodapés, e alisares, das espécies florestais de Angelim, maçaranduba e ipês. 


A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) foi acionada para dar destinação à madeira apreendida, conforme a legislação ambiental, e o condutor foi encaminhado á policia civil para a tomada dos procedimentos cabíveis.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium