Quarta, 19 de setembro de 2018
(89) 999 743 718
Saúde

01/03/2018 ás 11h08 - atualizada em 06/03/2018 ás 12h55

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Hospital de Corrente terá mutirão de cirurgia pediátrica
Além de Corrente, pacientes de 12 municípios do entorno, serão atendidos
Hospital de Corrente terá mutirão de cirurgia pediátrica

O Hospital João Pacheco Cavalcante em Corrente fará a partir de março 30 cirurgias pediátricas em pacientes, de 01 a 15 anos. Os pacientes serão selecionados por meio de avaliação previa que será feita pela equipe médica pediátrica.


Além de Corrente, pacientes de 12 municípios do entorno, serão atendidos. O mutirão inicia com a triagem, sendo realizadas consultas, exames e, de imediato, as cirurgias. Os interessados devem procurar as Secretarias de saúde desses municípios que encaminharão os mesmos ao hospital.


O Mutirão de Cirurgias Eletivas Pediátricas é uma iniciativa do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), para reduzir, de forma significativa e ágil, a fila por procedimentos cirúrgicos, e consequentemente diminuir as transferências para a capital do estado.


No último mutirão de cirurgias eletivas o hospital superou a meta e realizou 101 procedimentos cirúrgicos, sendo que, somente estava previsto 80 procedimentos.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium