domingo, 27 de maio de 2018
(89) 999 743 718
Cidades

07/02/2018 ás 12h42 - atualizada em 07/02/2018 ás 13h26

Alessandro Guerra

Corrente / PI

População reclama da falta de água em Corrente
Eles contam que estão tendo que armazenar água da chuva em baldes, comprar para beber e cozinhar ou recorrer a outros locais para tomar banho
População reclama da falta de água em Corrente

Moradores de vários bairros da cidade de Corrente, no Extremo Sul Piauiense, reclamam de transtornos causados pela falta de fornecimento de água. Eles contam que estão tendo que armazenar água da chuva em baldes, comprar água para beber e cozinhar ou recorrer a outros locais para tomar banho.


No grupo de watsap do portal Alessandro Guerra, membros indignados fizeram várias reclamações desde a semana passada sobre a irregularidade do abastecimento, eles dizem que a água nas torneiras falta, mas o talão de conta não.


Os maus serviços prestados pela empresa e a falta de investimento motivou o município no ano passado a baixar um decreto declararando caducidade do contratro de concessão a fim  de se proceder a contratação de uma nova empresa para cuidar no abastecimento e esgotamento sanitário na cidade, no entanto a discussão parou após o ministério público entender que não havia urgência no documento.


 


OUTRO LADO: 


O portal Alessandro Guerra entrou em contato com o diretor da Agespisa em Corrente, Claudecir Fernandes, que explicou que a falta de água se deu consequência da turbidez ocasionada pelas últimas chuvas em que uma válvula foi forçada e com isso danificada. Ainda segundo o diretor o problema já foi solucionado e o abastecimento funcionará de forma gradativa e acredita que ate sexta-feira (09), fique tudo normal.


“Já está funcionando a todo vapor e produzindo a quantidade de água normal, ontem nós fechamos para o centro e colocamos para o Morro do Pequi e Nova Corrente, ante ontem colocamos para o Aeroporto II e o centro, e hoje vai ser colocado para todos, já está terminando de reabastecer o centro e logo mais a partir das 16:00h para 17:00h nós vamos entrar em funcionamento com o Aeroporto I, e o bairro Vila Nova, bomba do Sincerino está parada total estamos esperando criar mais água na rede para ela pesar um pouco ai já dá pra ligar”. Disse.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium