Sexta, 15 de dezembro de 201715/12/2017
Banner topo
89

999 743 718

EDUCAÇÃO
Prefeitura de Corrente e Ministério Público lançam o projeto Eco Kids
A primeira edição do projeto educacional ambiental contemplou duas escolas do município
Alessandro Guerra Corrente - PI
Postada em 05/12/2017 ás 14h25 - atualizada em 07/12/2017 ás 15h22
Prefeitura de Corrente e Ministério Público lançam o projeto Eco Kids

Foi lançado na manhã da última segunda-feira (04), na casa da cultura de Corrente, a primeira edição do Projeto Eco Kids. Antes no sábado (02), a apresentação ocorreu na Escola Justina de Freitas na localidade Vereda da Porta. O conselho editorial do projeto é formado pelas secretarias de Educação, Esportes e Cultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, superitendência de comunicação e conta com a parceria do Ministério Público.


O projeto, que foi executado pelas escolas municipais Justina de Freitas e Firmino Marques Marciel, consistiu na criação e circulação de uma revista sobre meio ambiente, voltado e preparado por alunos do ensino fundamental. Tendo como principal objetivo promover a conscientização ambiental.


As solenidades de lançamento foram prestigiadas por estudantes, professores, promotora do Ministério Público, Gilvânia Alves Viana, prefeito do município, Murilo Mascarenhas, secretario de Educação, Jocilé Lobato, superintendentes de educação, Alderice Barbosa e meio ambiente Ana Cristina, bem como profissionais de gestão nas áreas de educação e meio ambiente.


“O projeto Eco Kids é uma semente que juntamente com o poder público lançamos e espero que ela se replique e aconteça também em outras escolas, porque nesse ano a ideia foi fazer um projeto piloto, onde de 29 escolas do município só duas escolas foram escolhidas, então sintam se privilegiados por essa oportunidade de conhecimento, porque quanto mais a gente aprende mais a gente cresce”. Disse a promotora Gilvânia Alves Viana.


“É muito importante quando a comunidade abraça a causa e participa a gente sempre colhe aquilo que planta, sabemos que a questão ambiental não é uma questão só das autoridades, mas é um trabalho que deve ser feito a longo prazo para que tenhamos um resultado lá na frente. Todos os nossos brejos e nascentes estão se acabando, mas ainda dá tempo para a gente recuperar a prefeitura está de braços abertos e engajada nesse projeto”. Disse o prefeito Murilo Mascarenhas.







O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium