Sexta, 15 de dezembro de 201715/12/2017
Banner topo
89

999 743 718

EDUCAÇÃO
Município de Corrente promove a 'IV” Conferência Municipal de Educação
O evento contou com ampla participação de todos os profissionais da educação, comunidade escolar, sociedade civil e demais autoridades do município
Alessandro Guerra Corrente - PI
Postada em 02/12/2017 ás 17h51 - atualizada em 02/12/2017 ás 17h53
Município de Corrente promove a 'IV” Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura de Corrente, através da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura do Conselho Municipal de Educação, promoveu na última sexta-feira (01), a IV Conferência Municipal de Educação (CONAPE). O evento aconteceu na Escola Orley Pacheco no bairro Aeroporto.


A consolidação do SNE e o PNE: Monitoramento, avaliação e proposição de politicas para a garantia do direito á educação de qualidade social, pública, gratuita e laica, foi o tema abordado este ano. O objetivo geral da conferência é monitorar e avaliar o cumprimento do PNE, corpo da lei, metas e estratégias , propor politicas e ações , indicar responsabilidades , corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federativos e os sistemas de educação.


 “Para a secretaria, este momento representa bem mais que um evento de mera formalidade ou exigência legal, para nós representa um espaço, onde, juntos decidiremos , discutiremos e agiremos sobre o futuro da educação. As conferências em tal contexto, são fundamentais por promoverem o debate, a formulação e avaliação de temas de interesse público, relevantes para o desenvolvimento do pais e para a produção de discussões e consensos que mobilizem o conjunto da sociedade”. Disse o secretario de educação Jocilé Lobato.


Estiveram presentes ao evento o Secretario Municipal de Educação, Jocilé Lobato, prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas, promotora do Ministério Público, Gilvânia Alves Viana, além da ampla participação de todos os profissionais da educação, comunidade escolar, sociedade civil e demais autoridades do município.


 


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium