Segunda, 20 de agosto de 2018
(89) 999 743 718
Geral

27/11/2017 ás 13h51 - atualizada em 02/12/2017 ás 17h59

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Instalação da segunda vara é essencial para celeridade processual na comarca de Corrente, diz juiz
Mesmo possuindo um novo fórum equipado ainda há a carência de recursos humano na comarca
Instalação da segunda vara é essencial para celeridade processual na comarca de Corrente, diz juiz

Em preleção com alunos do curso de Bacharelado em Direito na cidade de Corrente, o juíz Carlos Marcelo Sales Campos, reiterou a necessidade da instalação da segunda vara na comarca do município . Como entrância final a comarca é vara única, e mesmo possuindo um novo fórum equipado ainda há a carência de recursos humano .


De acordo com o juíz apesar de está se empenhado em cumprir metas processuais de 80 a 100 processos mensais, a vara única possui um acúmulo de mais de 5 mil processos. Para ele a instalação de uma segunda vara para divisão dos processos civis e criminais é umas das soluções para uma melhor prestação jurisdicional. “Dividir civil e criminal seria o ideal, cada um com a sua secretaria montada e com um número mínimo de servidores e defensoria ai sim é uma das formas. Se não houver isso, dificilmente as metas estabelecidas pelo CNJ elas serão cumpridas. Dar pra melhorar tem sido melhorado com a vinda de novos assessores, mas para ficar como deveria, saindo 100 a 80 processos mensais seria a instalação dessa segunda vara e com servidores, não adianta juiz sem servidor”. Disse.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium