Segunda, 18 de dezembro de 201718/12/2017
Banner topo
89

999 743 718

GERAL
Inaugurado o novo fórum da comarca de Corrente
O fórum é um dos mais modernos em estrutura do estado do Piauí
Alessandro Guerra Corrente - PI
Postada em 10/11/2017 ás 18h32 - atualizada em 10/11/2017 ás 18h41
Inaugurado o novo fórum da comarca de Corrente

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) inaugurou no fim da manhã de hoje, 10 de novembro, as novas instalações do Fórum Desembargador José Messias Cavalcante, em Corrente. O presidente do TJPI, Erivan Lopes, esteve presente à solenidade.


Também participaram da inauguração o prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas, governador do Piauí, Wellington Dias, desembargadores, juízes, defensoria pública, ministério público, OAB e lideranças politicas da região.


O Prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas, classificou o momento como importante para o Sul do estado, para ele a população e os servidores da justiça recebem uma obra com estrutura física a altura. O gestor lembrou também que a luta foi constante, pois o terreno foi doado ainda na gestão do Ex- prefeito, Ribeiro.


O juiz da comarca de Corrente, Carlos Marcelo Sales Campos, disse que o a obra resgata e reconhece à importância da cidade, ele lembrou que a jurisdição era prestada em condições insalubre, agora com a nova estrutura pode se oferecer uma justiça justa. O juiz cobrou também a instalação da segunda vara em virtude do alto numero de processos e nomeação de mais servidores.


O presidente do TJPI, Erivan Lopes, destacou que o sul do Piauí sempre foi esquecido e por isso fez questão de valorizar em sua gestão essa região, para ele o interior tem direito a  mesma prestação jurisdicional que é oferecida na capital.


ESTRUTURA


O Fórum de Corrente ocupar área de 1.290 m². É composto por Juizado Especial Cível e Criminal com secretaria, sala de audiência, gabinete de juiz, recepção, assessoria, 2 salas de juízes leigos, 2 salas de juízes conciliadores. Também terá 2 Varas, cada uma com secretaria, sala de audiência, gabinete de juiz, recepção e assessoria.


No local vão funcionar salas da Defensoria Pública, OAB, Ministério Público. O auditório possuí capacidade para 130 pessoas e estacionamento interno com 30 vagas e externo com 55 vagas.


 





O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium