Segunda, 18 de dezembro de 201718/12/2017
Banner topo
89

999 743 718

SAÚDE
Hospital de Corrente se prepara para Mutirão de Cirurgias Eletivas
Na primeira etapa aproximadamente 80 pessoas serão atendidas
Alessandro Guerra Corrente - PI
Postada em 07/11/2017 ás 13h17 - atualizada em 09/11/2017 ás 17h19
Hospital de Corrente se prepara para Mutirão de Cirurgias Eletivas

Com o intuito de reduzir a fila de pacientes à espera de procedimentos cirúrgicos, o hospital João Pachêco Cavalcante, na cidade de Corrente, se prepara para o mutirão de cirurgias eletivas. 


O primeiro Mutirão de Cirurgias Eletivas, já se inicia na primeira semana de novembro e será executado até o mês de dezembro, a meta é que sejam atendidas em média 80 pessoas de 11 municípios da região, em diversos procedimentos, tais como: Colecistectomia, histerectomia, hérnia inguinal e hérnia umbilical.


Para a diretora do hospital Lindaura Perpétua, o mutirão é de grande importância tanto para os profissionais quanto para os pacientes, pois reduz a fila e com isso há uma maior celeridade nesse tipo de procedimento cirúrgico. Ela esclarece que as pessoas contempladas já estavam marcadas, e que as que não foram beneficiadas neste momento automaticamente irão para a próxima.


O projeto lançado no final do mês de outubro pelo governado do estado, através da secretária de saúde visa reduzir as filas de pacientes à espera de procedimentos sem caráter de urgência e emergência, seguindo as orientações do Ministério da Saúde (MS), que disponibilizou R$ 3,3 milhões para essa ação em todo o estado.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium